Kaufman primeiro chamou a atenção do público graças a um personagem chamado simplesmente homem estrangeiro, no início da década de setenta .
O estrangeiro, que alegou que vir de Gaspar, uma ilha no Mar Cáspio afundou, apareceu no palco de vários cabaré , aparecendo aparentemente desajeitado e tímido, começando com o número em um desajeitado, com uma imitação ruim de algumas pessoas famosas ( Archie Bunker , Richard Nixon , etc.). Por exemplo, ele poderia dizer (com um sotaque engraçado e agudo) "Eu quero imitar Mr. Carter, o presidente dos Estados Unidos da América", após o que, com a mesma voz e a mesma expressão teria dito: "Oi, eu sou Carter, o presidente dos Estados Unidos da América. Muito obrigado. "
O público neste momento foi deslocada, dividida entre a raiva de estar na frente de uma interpretação tão ruim, e simpatia para o estrangeiro sem esperança, que em alguns casos, até irromper em lágrimas no palco.
Após a primeira imitação, a Stranger declarou que pretende expor em uma imitação mais tarde, a de Elvis Presley .Esta segunda interpretação, no entanto, viria ser totalmente diferente da anterior, com um disfarce, tão perfeito e ainda cantando Elvis. O público sabia que ele foi provocado, uma situação que se tornaria a marca registrada dos verdadeiros Kaufman. Com esse personagem, Andy foi notado pelo renomado gerente George Shapiro .
Nenhum comentário:
Postar um comentário